Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entra e Senta

Entra e Senta

Dom | 23.05.21

Eurovisão 2021

Fonte: RTP (https://media.rtp.pt/festivaldacancao/artigos/the-black-mamba-passam-final-do-eurovision-song-contest/)

E mais uma vez o nosso talento é injustiçado!

Sinto que este ano poucas eram as músicas que se destacavam pela sua originalidade, diferença e sentimento. E talvez seja apenas o meu cansaço, mas o pop genérico torna tudo tão semelhante que sou incapaz de fixar mais de metade das canções que por aquele palco passaram.

Os The Black Mamba trouxeram um tema que me cativou desde o começo. A atuação foi mágica! A música tem significado, a voz é indiscutivelmente única, e até o filtro e o ecrã 4:3 nos remeteu para décadas passadas. Escutá-la entre tantas outras músicas barulhentas foi uma lufada de ar fresco! Já para não mencionar a personalidade e bom humor da nossa banda! A verdade é que o voto dos júris nos levou até ao top 10, mas rapidamente descemos no pódio com as votações do público, ficando assim em 12º lugar. Se ficamos mal colocados? Não! Se merecíamos melhor? Com certeza. Tínhamos o talento, faltou-nos a popularidade nas redes sociais. Portugal é sempre um país esquecido! 

Apesar de gostar do tema da Itália, creio que a França seria o justo vencedor. Ou a Islândia, com o seu tema retro que tanto me divertiu e que está ainda a entoar na minha mente: conseguiram um 4º lugar sem sequer estarem presentes!

Temos também o outro lado da moeda: o Reino Unido, um dos Big Five, a ter 0 pontos! 

De qualquer das formas, os The Black Mamba estão de parabéns, e sinto que fomos muito bem representados!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.