Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Entra e Senta

Entra e Senta

Seg | 13.09.21

Maligno (2021)

Depois de passar tanto tempo afastada do blog, decidi voltar da melhor forma: comentando filmes de terror! Quem me conhece sabe que sou apaixonada por este género, simplesmente pela sua capacidade de me prender ao ecrã e me fazer esquecer dos meus medos. Se todos são dignos de elogios? Não, e Maligno é um triste exemplo do que não fazer. 

Madison, uma enfermeira presa num relacionamento abusivo, vê a sua casa invadida por uma entidade cujo único propósito parece ser a vingança. Após essa fatídica noite, começa a ter visões de brutos assassinatos, e participa na busca deste assassino, mais familiar do que pensava. 

Nada no trailer ou na sinopse deste filme me preparara para o absurdo que encontrei no grande ecrã. O enredo tinha múltiplas falhas que me fizeram contorcer na cadeira: não só científicas como na própria história. Sinto que o argumentista se contrariou diversas vezes, e as reviravoltas eram tão previsíveis como fracas. 

Sendo um filme de terror, todas as aquelas inconsistências poderiam ser perdoadas se o filme cumprisse o seu propósito: causar medo. Sinto que passei mais tempo a rir do que assustada, o que nunca é um bom sinal neste género. 

Concluindo, Maligno é um bom filme de terror para quem gosta de ir ao cinema apenas pelas pipocas.

7 comentários

Comentar post